sexta-feira, 26 julho, 2024
Início Site

Homem com mandado de prisão por homicídio quebra porta de delegacia em São Mateus

Um homem de 35 anos causou tumulto na Delegacia Regional de São Mateus, na tarde desta quarta-feira (24). Miraja de Oliveira Costa, que já possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio cometido em Juiz de Fora (MG), foi contido pela Polícia Militar após um surto no bairro Boa Vista.

Segundo relatos, Miraja alegou estar sendo perseguido e, por isso, procurou a polícia. Ao chegar à delegacia, no entanto, a consulta inicial não encontrou o mandado de prisão. Ao ser informado que seria liberado, o homem entrou em descontrole, quebrando a porta de vidro da delegacia. Agentes precisaram intervir para conter a situação e evitar maiores danos.

Pouco tempo depois, a polícia foi notificada da existência do mandado de prisão contra Miraja, expedido pela Vara de Execuções Criminais de Juiz de Fora. Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por dano qualificado e teve o mandado cumprido.

Miraja foi encaminhado ao sistema prisional para aguardar os trâmites legais.

Incêndio atinge canavial no bairro Canivete em Linhares

Um incêndio atingiu uma extensa área de canavial no bairro Canivete, em Linhares, na manhã desta quinta-feira (25). As chamas, visíveis a quilômetros de distância, foram acompanhadas de densa fumaça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalhou por cerca de duas horas e meia para controlar e extinguir o fogo, que se alastrou rapidamente devido às condições climáticas e à grande quantidade de material combustível. A Lasa Agroindustrial, proprietária da área atingida, estima um prejuízo de 10 mil toneladas de cana-de-açúcar em um terreno de aproximadamente 134 hectares.

A empresa suspeita de ação criminosa, apontando para a existência de múltiplos focos de incêndio como um indicativo de que o fogo não teria sido iniciado acidentalmente. A Polícia Civil já iniciou as investigações.

Além do Corpo de Bombeiros, funcionários da Lasa e um carro da Suzano participaram das ações de combate às chamas. A equipe utilizou equipamentos especializados para conter o avanço do fogo e evitar que as chamas se alastrassem para outras áreas.

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico e homicídio em Aracruz

Dois homens, com 24 e 21 anos, foram presos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (25), em Aracruz. A dupla era investigada por envolvimento em ataques a tiros e tráfico de drogas na região.

As equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Norte localizaram os suspeitos em uma casa na Barra do Riacho, onde eles se escondiam.

Durante a operação, os policiais encontraram 553 pinos de crack, 8 unidades de haxixe, uma pistola 9mm com numeração raspada, munições, dinheiro e materiais utilizados para o tráfico.

Um dos suspeitos, de 24 anos, era foragido do sistema prisional, enquanto o outro, de 21 anos, possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz.

Vídeo | Ministro visita Porto da Imetame em Aracruz e anuncia investimentos de R$ 2,6 bilhões na primeira fase

O Estado recebeu, nesta quinta-feira (25), a visita do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para participar de visitas à estrutura logística do ES.

Um dos locais visitados foi as obras do Porto da Imetame, em Aracruz, onde também se localiza a recém-criada Zona de Processamento de Exportação (ZPE), a primeira ZPE privada do país.

O ministro anunciou investimentos de R$ 2,6 bilhões na primeira fase do Porto da Imetame, em Aracruz, através do Novo PAC, ao lado do governador Renato Casagrande, do vice-governador Ricardo Ferraço, do presidente da CNI, Antônio Ricardo e outros parceiros.

O complexo portuário vai contar com terminais especializados para contêineres, grãos, carga geral e granéis líquidos, reafirmando o papel estratégico desse porto tão importante nas relações comerciais do Brasil.

Vídeo | Tudo sobre o funcionário assassinado por colega de trabalho em supermercado de Vitória

Foto: Luiz Henrique Silva Leal, de 30 anos

Luiz Henrique Silva Leal, um repositor de 30 anos, foi assassinado, nesta quarta-feira (24), por um colega de trabalho, Jackson de Jesus Santos, de 23 anos, dentro de um supermercado Atacadão BH, localizado no Masterplace Mall, em Vitória.

A vítima, natural de Camaçari (BA), havia se mudado para Vila Velha há apenas 20 dias e estava trabalhando no estabelecimento. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas testemunhas relataram que os dois homens discutiram antes do ataque. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito alegou ter sido ameaçado pela vítima.

Jackson, armado com uma faca de trabalho, desferiu diversos golpes em Luiz Henrique, atingindo principalmente o pescoço e o tórax. O crime chocou clientes e funcionários presentes no local. Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o momento em que o suspeito é detido por um policial à paisana.

Em nota, a diretoria do Masterplace Mall lamentou o ocorrido e informou que a loja foi fechada imediatamente após o crime. A Distribuidora Pomar, empresa responsável pelos funcionários, também se manifestou, oferecendo apoio à família da vítima e colaborando com as investigações.

Foto: Jackson de Jesus Santos, de 23 anos

Veja as notas na íntegra

Supermercados BH

“Confirmamos que no dia 24 de julho, por volta das 20:10h, um incidente grave ocorreu na loja do Supermercados BH localizada na Av. Nossa Sra. da Penha 2150, Bairro Barro Velho, em Vitória. Dois terceirizados da Distribuidora Pomar, empresa do segmento de Hortifruti se desentenderam e um deles foi gravemente ferido. Infelizmente, apesar do acionamento do SAMU, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. A loja foi fechada imediatamente, e o funcionário da Pomar que cometeu o crime encaminhado para delegacia.”

Distribuidora Pomar

“Lamentamos profundamente a tragédia ocorrida na noite de ontem (24/07). Estamos atuando junto aos familiares prestando toda a assistência necessária. O ocorrido está sendo tratado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.”

Masterplace Mall

“O Masterplace ainda não tem informações claras sobre o que aconteceu no Hipermercado BH e se adianta em informar que não emite comunicados sobre o que ocorre com os inquilinos do mall. Desde já desejamos que tudo seja encaminhado da melhor forma possível.”

Dois homens são executados em São Mateus

Foto Ilustrativa

Um duplo homicídio foi registrado em Paulista, distrito de São Mateus, na noite de quarta-feira (24). A Polícia Militar foi acionada após denúncias de disparos e, ao chegar ao local, encontrou dois homens mortos a tiros.

Um dos corpos estava na esquina da rua principal, enquanto o outro jazia próximo a um veículo. De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas apresentavam múltiplas perfurações por arma de fogo, com uma delas contabilizando mais de 20 disparos e a outra, 15.

Testemunhas relataram à polícia que, após a execução, os criminosos fugiram em direção a uma área de mata. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime ou a quantidade de atiradores envolvidos.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, investiga o caso e busca identificar e prender os autores dos disparos.

Pai e filho se afogam durante pescaria no Rio Doce em Colatina

Um pai de 33 anos e seu filho de 7 anos, ambos moradores de Divino, em Minas Gerais, perderam suas vidas após se afogarem no Rio Doce, na tarde desta quarta-feira (24), em Colatina. A família estava acampada nas margens do rio para pescar quando o acidente ocorreu.

Segundo informações, o avô da criança pescava em um banco de areia, a cerca de 10 metros da margem. O pai, acompanhado do filho, decidiu atravessar o rio a nado para se juntar ao familiar. No entanto, durante a travessia, pai e filho foram arrastados pela correnteza e desapareceram nas águas turbilhonas.

As buscas pelos desaparecidos mobilizaram equipes de resgate, que trabalharam incansavelmente por algumas horas. Infelizmente, os corpos de pai e filho foram encontrados por volta das 16h em uma área de maior profundidade do rio.

Vídeo | Delegado fala sobre prisão de suspeitos de latrocínio de Tetéia após ação conjunta em Nova Venécia

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), com o apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia, prendeu, na tarde desta quarta-feira (24), três homens suspeitos de serem os autores do homicídio de uma mulher no Centro de Nova Venécia. O corpo da vítima foi encontrado em um quarto localizado no porão da residência dela na manhã desta quarta-feira (24). A mulher apresentava sinais de violência e estava nua da cintura para baixo.

Após tomarem conhecimento do crime, policiais militares realizaram diligências e, com o auxílio de imagens de videomonitoramento, identificaram o veículo utilizado no homicídio e três homens, de 18, 22 e 52 anos. Diante das informações, foi solicitado apoio às equipes da Força Tática para localizar os suspeitos.

Agentes do Serviço de Inteligência, juntamente com um policial civil, encontraram dois dos indivíduos em uma rua do bairro São Cristóvão, em Nova Venécia. O homem de 22 anos conseguiu escapar da abordagem, porém, o suspeito de 18 anos confessou o crime e identificou os outros participantes.

Os militares continuaram as diligências e encontraram a residência em que o suspeito que fugiu havia se escondido. O local foi cercado e o homem foi detido.

O indivíduo de 52 anos foi localizado pela equipe da Força Tática no bairro Alvorada, no mesmo município, junto com o carro que teria sido utilizado no crime. Ele confirmou que o veículo é de sua propriedade, mas afirmou que havia feito um “frete” com o carro para três homens no local do crime.

Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foram autuados em flagrante por latrocínio e, posteriormente, serão encaminhados ao sistema prisional.

Três suspeitos presos pelo assassinato da Cabeleireira Tetéia em Nova Venécia. Polícia busca 4º suspeito

Em um desdobramento rápido das investigações, a Polícia Civil prendeu em flagrante três suspeitos envolvidos no brutal assassinato da cabeleireira Valéria Ferrugini, mais conhecida como Tetéia, de 59 anos, em Nova Venécia. A polícia ainda busca um quarto suspeito do crime, que continua foragido.

As prisões ocorreram na tarde desta quarta-feira (24), menos de 24 horas após o crime. O veículo utilizado pelos suspeitos também foi localizado e apreendido. A confirmação das prisões foi divulgada pelo Delegado Willian Dobrowoski, que promete oferecer mais detalhes após os depoimentos que estão sendo colhidos na tarde e noite de hoje.

O corpo de Valéria foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina. O velório acontecerá na Capela Mortuária Divina Luz, com previsão de início às 19h30, na Capela Mortuária e o sepultamento, ainda a definir, na quinta-feira (25).

O crime

Valéria foi encontrada morta em sua casa na Rua Goitacazes, região central de Nova Venécia. A polícia militar foi acionada, por volta das 8h40, para atender a um caso de encontro de cadáver.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o corpo da vítima em um quarto no porão da residência, seminu e ao lado da cama, evidenciando a violência sofrida, com sinais claros de agressões físicas. Foram constatados diversos ferimentos na cabeça da vítima, causados por um objeto contundente, além de estar amarrada pelos braços.

O irmão da vítima foi quem a encontrou e relatou que, ao chegar à casa, notou estranheza no silêncio e nos objetos espalhados pelo chão, já que Valéria costumava manter a casa em ordem.

Tetéia é encontrada morta em casa em Nova Venécia

Valéria Ferrugini, mais conhecida como Tetéia, de 59 anos, foi encontrada morta em sua casa na Rua Goitacazes, região central de Nova Venécia.

O corpo da vítima apresentava sinais de violência, com cortes – possivelmente feitos por arma branca – sinais de pancadas na cabeça e as mãos e pés amarrados com cordas.

Imagens das câmeras de segurança mostram três homens deixando o local de madrugada. A vítima morava sozinha.

O irmão da vítima, Pedro Ferrugini, acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após encontrar o corpo.

A Polícia Civil investiga o caso e já está realizando diligências no local. O corpo da vítima será encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina.

Últimas Notícias

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com