Barra de São Francisco abre a nova Unidade de Saúde Elita Coimbra nessa sexta-feira (2)

A Prefeitura de Barra de São Francisco colocará em funcionamento, nessa sexta-feira (2), as 8hs da manhã, a unidade Elita Coimbra de tratamento aos pacientes com Covid-19.

Nessa quinta-feira (1°), equipes da Secretaria Municipal de Saúde fizeram os últimos preparativos para abertura da unidade. Ela visa dar aos pacientes um atendimento com mais conforto.

Segundo o secretário de saúde, Gustavo Lacerda, pacientes com sintomas estão ficando em casa passando mal e piorando. Quando chegam no hospital já estão com 70% a 80% de comprometimento do pulmão.

O secretário pede a qualquer um que apresente sintomas, seja por um dia, seja ele respiratório, febre, dor no corpo ou tosse, procure essa nova unidade de saúde. A partir dessa sexta-feira (2) será feito o teste rápido de Covid Swab Nasal, já no primeiro dia de sintoma, em todos os pacientes que chegarem na unidade Elita Coimbra.

Barra de São Francisco recebeu do governo do Estado 5 mil testes rápidos de Covid Swab Nasal. Com o teste é possível ter o resultado em até 40 minutos.

No feriado da Sexta-feira Santa (2) e no Sábado de Aleluia (3) o atendimento será das 8 horas da manhã às 22 horas. No domingo de Páscoa (4) o atendimento será das 8 horas da manhã às 13 horas.

O secretário pediu que a população fique em casa nesse feriado, evitando o contágio, pois o Hospital Estadual está lotado com 450 pacientes internados, sendo 10 pacientes em UTI, desses, vários pacientes estão intubados.