Avenida Guanabara receberá Radares e Rotatórias em Nova Venécia. Prefeitura fala sobre as mudanças

As obras da Av. Guanabara, em Nova Venécia, seguem adiantadas e com isso aumenta a preocupação da população com relação a alta velocidade dos veículos, acidentes e atropelamentos. Em grupos de whatsapp surgiram, essa semana, muitos questionamentos se a obra contará com quebra-molas ou redutores de velocidade.

Slider

Em entrevista a Rádio Nova Onda, o superintendente de trânsito da prefeitura de Nova Venécia, José Antônio Monte Belo, conhecido por todos como Costinha, falou que essa, também, é uma preocupação da prefeitura e disse que haverá sim, rotatórias, redutores de velocidade, ponto de ônibus, além de sinalização horizontal e vertical.

Leia e ouça a entrevista com o superintendente de trânsito da prefeitura de Nova Venécia, José Antônio Monte Belo

Tivemos nesses últimos dias alguns transtornos com fechamento do trânsito nas proximidades da Rodoviária, mas foi necessário para fazermos um manilhamento naquele local. Quero adiantar que hoje pela manhã o trânsito já foi liberado e quem vier pela Avenida São Mateus sentido Primeira Ponte, já está passando normalmente, pode passar por ali que não tem problema nenhum.

Quer fazer aqui alguns esclarecimentos com relação à segurança da via na Avenida Guanabara. Nós já tivemos disponibilizados pelo DER-ES, 2 radares eletrônicos, que serão instalados, em pontos estratégicos, na via que desce a avenida.

Lembrando que esses radares darão um suporte para segurança de pedestres e motoristas. Não resolveram todos os problemas. Além disso, nós vamos ter, também, 4 rotatórias ao longo da avenida.

Uma será instalada no início da Avenida e irá distribuir o trânsito, eliminando o conflito de veículos, existente naquele local, próximo à farmácia, próximo ao posto de gasolina.

Uma segunda rotatória será no entroncamento com a Rua Maranhão, onde já retiramos o canteiro central, para dar mais espaço para o contorno de ônibus e caminhões. Podemos jogar o trânsito para Segunda Ponte.

Uma terceira rotatória ser instalada no próximo ao Segundo Batalhão, dando acesso ao bairro Holanda e por último uma quarta rotatória ser instalada próximo a Madeireira Contarato, organizando aquele trânsito nas entradas e saídas da Avenida Alameda do Parque.

Lembrando que todos esses itens são fundamentais quando a gente pensa em evitar o acidente, mas o que eu acho mais importante e que precisamos considerar, é a educação dos usuários, tanto os condutores de veículos, quanto dos pedestres. Nós precisamos ficar atentos às placas de sinalizações e tudo aquilo que a gente coloca ao longo da avenida.

Veja todas as Rotatórias da Avenida Guanabara