Asfaltamento da ES-230, que liga Jaguaré e Vila Valério, avança para etapa de licitação

A Comissão pelo Asfaltamento da ES-230, que liga os municípios de Jaguaré e Vila Valério, receberam a confirmação de que todo o processo encontra-se nas etapas de finalização para encaminhamento e liberação da licitação. Atualmente são cumpridas questões legais e burocráticas para que todo o processo, e obra estimada em R$ 136 milhões, seja correta e finalmente executada.

As informações são de que atualmente o projeto e o pedido de abertura de licitação encontram-se na Secont – Secretaria de Estado de Controle e Transparência para análise de todo o projeto e apreciação dos aspectos jurídicos. Deste órgão o processo é remetido de volta ao DER – Departamento Estadual de Estradas e Rodagens para a publicação do Edital de Licitação, ou ajustes, se necessário.

Em última visita ao órgão, em Vitória, os membros da Comissão pelo Asfaltamento da ES-230, que liga os municípios de Jaguaré e Vila Valério, conseguiram a confirmação de que o Projeto do Asfaltamento já havia conquistou a Licença Ambiental Prévia e que o Governador Renato Casagrande também já havia autorizou a reserva financeira de R$ 136 milhões para a execução de toda a obra de asfaltamento.

“Tão logo a Secont analise e libere o projeto poderemos publicar o edital de licitação. É uma vitória muito grande ao trabalho desta Comissão pelo Asfaltamento da ES-230 e toda a região. E parabenizo os esforços e todos vocês, que se mobilizaram, reuniram seis mil assinaturas e sensibilizaram o Governo. Parabéns!” – destacou o diretor.

Na ocasião, o deputado estadual Marcos Garcia disse estar confiante na execução da pavimentação da ES-230. “Sai muito satisfeito da última reunião que tivemos com o diretor-presidente do DER, Luís César Maretto. Na ocasião, o Maretto nos garantiu que todas as licenças ambientais já estão garantidas e os recursos assegurados, restando apenas a tramitação burocrática antes da publicação do edital de contratação da obra”, comemorou.

Marcos Garcia reafirmou seu compromisso com as comunidades de Vila Valério e Jaguaré. “A pavimentação da ES 230 é um compromisso que assumi com os moradores da região e estou empenhado com a sua concretização porque sei da importância da rodovia para escoar a produção agrícola e trazer dignidade e qualidade de vida a todos que moram próximos à via”.

Fonte: O Conilon