As aulas presenciais nas escolas da rede municipal de Vitória não retornam mais em 2020

As aulas presenciais nas escolas da rede municipal de Vitória não retornam mais em 2020. A decisão foi anunciada pela Secretaria de Educação (Seme) da capital na tarde desta quarta-feira (14). Os alunos dessas unidades de ensino vão seguir até o final do ano com atividades remotas de aprendizagem.

Slider

A opção por não retornar com as aulas presenciais foi tomada após pesquisa realizada junto às famílias e à comunidade escolar. No total, foram ouvidos pais e conselheiros de 102 unidades de ensino de Vitória

Segundo a Seme, foi identificado que 80% das famílias, tanto de estudantes da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), manifestaram-se contrárias à volta das atividades escolares presenciais, “registrando ainda que não enviariam seus filhos às escolas para frequentar as aulas por revezamento, considerando a situação da pandemia do coronavírus e o fato de restarem pouco mais de 20 dias letivos para a conclusão do ano escolar”, explica a pasta em nota enviada à reportagem.

As atividades remotas continuarão sendo realizadas através do uso da plataforma AprendeVix e das atividades impressas disponibilizadas pelas unidades de ensino.

As aulas presenciais foram suspensas no início da segunda quinzena de março, após os registros dos primeiros casos de Covid-19 no Estado. Na terça-feira (13), as escolas das redes municipal e estadual já podem receber alunos para atividades presenciais, se assim optarem.

Fonte: A Tribuna