Aracruz fica em 3° lugar na criação de empregos, em junho, no ES

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia, nesta quinta-feira (29), Vitória e Serra ficaram em primeiro e segundo lugares no saldo entre demissões e contratações no mês de junho de 2021.

Elas tiveram saldo positivo de 1.266 e 1.162 vagas, respectivamente. Em terceiro lugar, aparece o município de Aracruz, com saldo positivo de 812 vagas, com 2.160 contratações e 1.348 demissões. De modo geral, os três municípios contam com grandes indústrias e vasta gama de serviços.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Aracruz, José Eduardo Faria de Azevedo, esses dados reforçam uma perspectiva que já vinha sendo analisada pela sua pasta.

“O desempenho do mês de junho vem consolidar o que já vínhamos observando no primeiro semestre de 2021. No nosso caso, temos que destacar a indústria e serviços, o que nos dá uma boa expectativa para os próximos meses. Também temos que considerar o avanço da vacinação, que está aquecendo o comércio e retomando o consumo”, disse o secretário.

O município conta com duas agências do Sine, Sistema Nacional de Emprego, que atuam auxiliando os trabalhadores. O Sine de Aracruz ofereceu, nesta sexta-feira (30), 204 vagas.

Os municípios de Sooretama (-171), Vila Valério (-144) e São Mateus (-82) são os que ainda sentem os maiores reflexos da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, terminando o mês com mais demissões que contratações.