Animais em situação de abandono são salvos pela Polícia Militar em Aracruz

Na tarde desta sexta-feira (12), a Polícia Militar do Espírito Santo realizou o recolhimento de animais em situação de abandono e maus tratos na orla de Aracruz.

A equipe do Grupo de Abordagem da 3ª CIA, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aracruz (SEMAM), foi responsável pela operação.

Tudo começou quando a polícia recebeu denúncias sobre maus tratos a animais em uma determinada residência em Rio Preto.

Ao chegar ao local indicado, a equipe de policiais observou diversos cães em situação de abandono, sem acesso a água e comida, além de pássaros silvestres presos em gaiolas.

Com o objetivo de prestar socorro aos animais, a guarnição entrou no local e constatou a gravidade da situação.

Dentre os animais encontrados, havia cães machucados e desnutridos, dois pássaros silvestres mortos e outros dois vivos, além de gaiolas em condições precárias.

Diante disso, a guarnição solicitou a presença da SEMAM, que providenciou a remoção dos cães para uma clínica veterinária na Serra. Os dois pássaros vivos foram encaminhados à DPJ de Aracruz, para as providências cabíveis.

A operação resultou no recolhimento de cinco cães, sendo quatro da raça Pitbull e um Rottweiler, que foram encaminhados para o Rancho Bela Vista, localizado na Serra.