Alerta | Ciclone chega ao ES com Ventos de 75km/h e Mar com Ondas de 5 metros

A frente fria que está de passagem pelo Brasil pode provocar ventos com intensidade de até 75km/h na faixa litorânea do Espírito Santo. A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou que o fenômeno deve ocorrer até a manhã do dia 26 de agosto.

De acordo com o órgão, os ventos também favorecerão a ocorrência de agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, com até 5 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao Norte de Cabo Frio, do Espírito Santo e da Bahia, ao Sul de Caravelas.

A marinha alerta aos navegantes que consultem essas informações antes de acessaram o mar e solicita ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio sobre as condições marítimas.

Ciclone

A possível formação de um ciclone subtropical também deve influenciar as fortes rajadas de vento no Espírito Santo. De acordo com o Climatempo, a projeção dos modelos numéricos aponta que esse novo sistema, que é caracterizado como uma área de baixa pressão atmosférica, ganhe força nesta segunda-feira (24) e desloca-se um pouco para Sul. 

Na terça-feira (25) ele desloca-se para noroeste, aproximando seu centro da costa do Espírito Santo. A princípio, o maior impacto dele será em reforçar o vento do quadrante sul na costa do Espírito Santo e da Bahia, o que pode provocar fortes rajadas de vento no litoral dos dois estados.

Fonte: Folha Vitória