Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia na noite de sexta-feira (4) por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, no bairro Vila Fernandes, em Boa Esperança. A ação ocorreu após denúncias de que o jovem teria assumido um ponto de venda de entorpecentes, que antes seria controlado por seu irmão, também menor, apreendido anteriormente.
Munidos das informações, os policiais foram até o endereço e encontraram o suspeito sentado em frente ao local. Ao perceber a aproximação da viatura, o adolescente rapidamente dispensou na calçada um pequeno tablete de maconha e uma porção de haxixe. Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontrados com ele R$ 561,00 em dinheiro.
Ao ser informado de que seria encaminhado à delegacia, o menor demonstrou nervosismo e tentou incitar familiares e amigos que estavam próximos para impedir a ação policial.
O adolescente, que segundo a polícia tem envolvimento com o tráfico, foi levado para a 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Venécia. Todo o material, totalizando 4,7 gramas de maconha, uma porção de haxixe e dinheiro, foi apreendido. Uma tia do menor acompanhou os procedimentos na delegacia.