De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, ocorreu, na tarde desta quarta-feira (1), por volta das 17h38, uma colisão entre um micro-ônibus e uma carreta, no km 35,9,no distrito de Sayonara, em Conceição da Barra.

Slider

O trânsito está fluindo no sistema de pare-siga, após atendimento ao acidente. Para atendimento da ocorrência, foram acionadas equipes da concessionária com viatura de inspeção, ambulâncias e guincho, além da PRF.

Quatro passageiros foram encaminhados para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. No momento do acidente a pista foi interditada em ambos sentidos, mas às 21h10 o tráfego foi liberado e segue por desvio no local.

A primeiras informações, confirmadas por vários populares que passavam pelo local, davam conta de 8 óbitos, óbitos que não ocorreram. Segundo a ECO101 e a PRF, após o acidente, foram socorridos 4 feridos, sem vítimas fatais. Uma ideia fantasiosa, criada pelos curiosos e compartilhada em redes de whatsapp. Uma fake news de um acidente tão sério.

Ouça o áudio do Supervisor dos funcionários que estavam na Van sobre a fake news do acidente

Alexandro, supervisor de módulo de aplicação de herbicida mecanizada da empresa, responsável pela equipe que estava na Van que se acidentou, falou do vídeo, que circulou pelos grupos de whatsapp, informando que houve um acidente com a equipe e que 8 colaboradores foram a óbito.

“Essa informação é mentira. Isso não aconteceu. De fato nós tivemos uma ocorrência, uma colisão de um micro-ônibus com a lateral de uma carreta e graças a Deus ninguém chegou a óbito. O nosso motorista vai passar por uma cirurgia do maxilar. Os demais colaboradores, eles tiveram pequena lesões e mais nada de grave. Eles estão no hospital e logo, logo, estarão em casa. Para vocês que tiverem acesso as informação podem falar, informar para quem tem interesse que não é verdade.” disse o supervisor.