Entre os dias 29 e 30 de setembro, o 12º Batalhão da PMES intensificou ações no município de Linhares, resultando em diversas prisões e apreensões.
Na manhã dessa terça-feira (30), três indivíduos com mandados de prisão em aberto foram capturados em diferentes pontos da cidade. As detenções aconteceram nos bairros Palmital e Interlagos, durante a Operação Sentinela Concentrada, em trabalho conjunto das equipes de radiopatrulha e do Serviço de Inteligência.

Ainda em Linhares, no bairro Aviso, militares apreenderam um adolescente de 15 anos portando uma submetralhadora calibre .380 com munições intactas.
O flagrante ocorreu durante patrulhamento preventivo, em meio a confrontos entre grupos criminosos registrados na região.
No mesmo bairro, a Força Tática realizou operação de repressão qualificada após denúncias de disparos de arma de fogo em via pública.
Na ação, foram apreendidos um revólver calibre .38, munições, drogas fracionadas para venda e celulares. Dois suspeitos foram detidos, entre eles outro adolescente envolvido no tráfico local.
Todos os suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para as devidas providências.