O técnico Carlo Ancelotti anunciou, na tarde desta quarta-feira (1°), a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão.
Para esses compromissos da Data Fifa de outubro, 26 jogadores foram convocados. Apenas dois jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados. A lista conta com retornos importantes, como Vini Jr e Rodrygo.
A convocação da Seleção desta quarta-feira marca os retornos de Rodrygo e Vinícius Júnior, treinados por Ancelotti no Real Madrid. O mesmo vale para Éder Militão, que também ficou fora dos últimos jogos.
Com o término da Eliminatórias, em que o Brasil terminou na quinta posição, com 28 pontos, a CBF marcará uma série de amistosos. Os dois primeiros acontecem neste mês, ambos na Ásia. A Seleção encara a Coreia do Sul, em Seul, no próximo dia 10. Posteriormente, enfrenta o Japão, no dia 14, em Tóquio.
Seleção: confira a lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti
Goleiros
Bento – Al Nassr
Ederson – Fenerbahçe
Hugo Souza – Corinthians
Defensores
Caio Henrique – Monaco
Carlos Augusto – Inter de Milão
Douglas Santos – Zenit
Militão – Real Madrid
Fabrício Bruno – Cruzeiro
Gabriel Magalhães – Arsenal
Beraldo – PSG
Vanderson – Monaco
Wesley – Roma
Meias
André – Wolverhampton
Bruno Guimarães – Newcastle
Casemiro – Manchester United
João Gomes – Wolverhampton
Joelinton – Newcastle
Paquetá – West Ham
Atacantes
Estêvão – Chelsea
Gabriel Martinelli – Arsenal
Igor Jesus – Nottingham Forest
Luiz Henrique – Zenit
Matheus Cunha – Manchester United
Richarlison – Tottenham
Rodrygo – Real Madrid
Vini Jr – Real Madrid
Ausências por lesões
Quatro nomes que poderiam estar na lista de Carlo Ancelotti são Raphinha, Alisson, Marquinhos e Neymar. O quarteto está lesionado e não fica à disposição para os jogos da Seleção.
Cronograma da Seleção
Os jogadores se apresentarão na próxima segunda-feira (6). Após o jogo contra a Coreia, os jogadores realizarão apenas uma atividade em solo japonês para o segundo compromisso.
Essa é a terceira Data Fifa de Carlo Ancelotti desde que chegou na Seleção Brasileira. Com o treinador italiano, a Canarinho tem quatro jogos, com duas vitórias, um empate e uma derrota.