Briga entre vizinhos por incêndio em plantação termina em morte em Aracruz

Um desentendimento entre vizinhos provocado por um incêndio em uma plantação terminou em tragédia na madrugada deste domingo (28), no bairro Cupido, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.

Um homem de 40 anos morreu após ser esfaqueado, e seu vizinho, de 31 anos, sofreu um ferimento na cabeça.

Segundo relatos, a confusão começou quando o filho da vítima fatal ateou fogo em uma área de mata em frente à residência da família. As chamas se alastraram e atingiram uma plantação de mandioca pertencente à família vizinha, o que teria provocado a briga generalizada.

Uma testemunha que participava de um churrasco na casa da vítima relatou à Polícia Militar que, ao sair da residência, viu um homem segurando uma faca e uma mulher com um pedaço de madeira. Momentos depois, ao retornar, encontrou as vítimas caídas no chão.

A PM foi acionada e, ao chegar ao local, foi informada pela mãe do homem de 31 anos (dono da plantação) que o filho havia sido agredido na cabeça e levado por familiares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aracruz.

A esposa do homem que morreu, de 38 anos, também foi ferida na cabeça e precisou de atendimento médico. Ela informou que seu marido foi atacado com golpes de faca por um homem de 53 anos.

A vítima chegou a ser socorrida e levada para a mesma UPA, mas não resistiu aos ferimentos. Já o homem de 31 anos estava desorientado devido aos ferimentos na cabeça.

No local, os policiais apreenderam uma faca, mas o suspeito de 53 anos, apontado como autor das facadas, não foi localizado durante as buscas.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.