Após o incidente em que uma criança foi picada por um escorpião dentro da Creche Municipal Cachinho de Ouro, em Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo, um novo escorpião foi localizado nas proximidades da unidade. Como medida de segurança, a prefeitura decidiu suspender as aulas pelo restante da semana.
O primeiro caso ocorreu na terça-feira (23), quando uma criança foi picada enquanto estava no berçário da creche. Segundo a prefeitura, o aluno recebeu atendimento médico, mas o estado de saúde não foi divulgado. Em resposta, as atividades foram imediatamente interrompidas para a realização de uma varredura no local.
Na tarde desta quarta-feira (24), a prefeitura divulgou uma nova nota nas redes sociais, informando que outro escorpião foi encontrado ainda na terça e que “novas medidas preventivas” serão adotadas para garantir a segurança de crianças, servidores e familiares.
Durante os três dias de suspensão (quarta, quinta e sexta-feira), a unidade passará por uma série de intervenções: instalação de barreiras físicas em todas as portas, vedação de ralos e demais pontos de acesso, além de uma nova dedetização completa no prédio. As aulas estão previstas para retornar na próxima segunda-feira (29).
A Secretaria Municipal de Educação informou que todas as providências estão sendo tomadas em parceria com a Vigilância Ambiental, reforçando o compromisso com o bem-estar e a proteção das crianças e profissionais da unidade escolar.