Adolescente é apreendido novamente em Boa Esperança após decisão judicial

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite desta sexta-feira (19), no bairro Vila Fernandes, em Boa Esperança, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude de Nova Venécia.

A ordem judicial ocorreu após o Ministério Público reforçar o pedido de internação provisória do jovem, apontado em investigações por envolvimento com o tráfico de drogas na região.

De acordo com a decisão, o adolescente já havia sido representado em outros processos por atos infracionais análogos ao tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, tendo recebido medidas socioeducativas anteriores que, segundo o Judiciário, não surtiram efeito.

O magistrado destacou que a “reiteração em infrações graves e a falha na ressocialização com medidas menos severas autorizam a internação provisória para garantir a ordem pública e a segurança da comunidade”.

Conforme informações divulgadas por outros veículos de comunicação, o menor havia sido apreendido em flagrante na quinta-feira (18), mas liberado em seguida.

Com a nova decisão, no entanto, foi determinada a sua internação provisória pelo prazo de até 45 dias.A Polícia Militar cumpriu a ordem judicial, localizando o adolescente nas proximidades de uma cerâmica.

Ele foi contido e conduzido para exames de corpo de delito, sendo encaminhado posteriormente para a delegacia, sem apresentar lesões.

A ação dá credibilidade ao trabalho da Polícia Militar , que, em conjunto com o Ministério Público e o Judiciário, busca conter a criminalidade envolvendo adolescentes em Boa Esperança.