A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, concluiu as investigações que apuraram o suposto desaparecimento de um homem de 33 anos, ocorrido no dia 23 de julho, em Colatina.
Ele foi localizado nessa segunda-feira (15), no município de Aracruz.
Na ocasião, o homem estava de posse de seu veículo e da quantia de R$ 30 mil em espécie, valor que seria destinado ao pagamento de funcionários de uma propriedade rural.
Após o registro do desaparecimento, os policiais civis de Rio Bananal localizaram o veículo utilizado por ele abandonado às margens de uma estrada no município.
A partir de então, a DP de Rio Bananal assumiu a investigação e iniciou diligências para esclarecer os fatos.
“Em depoimento, o homem relatou que, após sair de Colatina, enfrentou problemas emocionais e seguiu para Linhares com o dinheiro. Durante sua permanência na cidade, afirmou ter se envolvido com uma mulher e que os R$ 30 mil foram subtraídos”, explicou o titular da DP de Rio Bananal, delegado Fabrício Lucindo.
Ainda segundo relato do indivíduo, após o ocorrido, ele retornou a Colatina, passando por Rio Bananal, onde abandonou o veículo devido a problemas mecânicos.
Em seguida, seguiu de ônibus para Rio Bananal, onde pernoitou em um posto de combustíveis, posteriormente deslocando-se para Linhares e, logo depois, para Aracruz.
“Com a localização e os devidos esclarecimentos prestados, o caso foi solucionado e a investigação encerrada”, afirmou o delegado Fabrício Lucindo.