Na madrugada desta terça-feira (16), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de São Mateus, com o apoio da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou a Operação “Sombra”, para cumprimento de dois mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de São Mateus.
Na ação, dois homens, de 22 e 34 anos, foram presos. Também foi apreendida uma arma de fogo, além de carregadores, munições e uma balança de precisão.
A operação contou com a participação de 35 policiais e apoio operacional do setor de Inteligência do 13º Batalhão da PMES e da Divisão de Inteligência da PPES.
O objetivo foi combater crimes de homicídio e tráfico de entorpecentes no município.
As diligências foram realizadas nos bairros Ribeirão, Aroeira, Vila Verde, Nova e Rodocom, todos em São Mateus.
No bairro Ribeirão, durante buscas em um imóvel alvo de mandado de busca e apreensão, foi localizada no quarto do investigado, de 22 anos, uma pistola modelo TH380, calibre 380, municiada com um carregador, além de outros dois carregadores, totalizando 51 munições.
Também foi encontrada uma balança de precisão. O aparelho celular do suspeito foi apreendido para averiguação.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.Outra prisão foi realizada no bairro Rodocom, na zona rural do município, em cumprimento a mandado de prisão.
Durante diligências, a equipe de inteligência identificou o foragido, de 34 anos, procurado pela Justiça pelo crime de homicídio.Após a detenção, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de São Mateus para os procedimentos de praxe.
Em seguida, foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, ficando à disposição da Justiça.