Quatro suspeitos são presos com drogas e arma em Pedro Canário

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário e da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, em conjunto com equipes da Força Tática e da 3ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), uma operação no distrito de Cristal do Norte, em Pedro Canário, que culminou com a prisão de quatro suspeitos – sendo três homens e uma mulher – e a apreensão de um revólver, munições e porções de maconha.

De acordo com o delegado Bruno Ribeiro, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, a ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão e de prisão temporária contra envolvidos no tráfico de drogas e conter a disputa entre facções criminosas rivais na região.

Durante as diligências, dois suspeitos, sendo uma mulher de 27 anos e um homem de 21 anos, foram detidos em uma residência. No local foram apreendidos um revólver calibre .32, acompanhado de 19 munições do mesmo calibre, além de porções de maconha prontas para comercialização e aparelhos celulares. Nas buscas neste endereço, um terceiro indivíduo conseguiu fugir e não foi localizado.

Em outro ponto da operação, um homem, de 21 anos, conhecido na região por envolvimento com o tráfico foi preso após tentar fugir das equipes. Durante a abordagem, houve resistência, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. No local, foram encontradas porções de drogas.

A quarta prisão ocorreu na Rodovia ES-209, no trecho que liga São Sebastião do Norte, no município de Montanha a Cristal do Norte, em Pedro Canário. De acordo com as investigações, ele é apontado por envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região de Cristal do Norte e estaria em disputa pelo monopólio do tráfico local, havendo relatos de confrontos armados entre grupos rivais.

“As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e desarticular completamente a rede criminosa que atua no distrito”, disse o delegado.

Os presos foram encaminhados à 18ª Delegacia Regional de São Mateus para os procedimentos de praxe e cumprimento dos mandados de prisão. Posteriormente, serão encaminhados ao presídio, à disposição da Justiça.