A Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam, na tarde deste sábado (2), F. G. S., suspeito de participar da tentativa de latrocínio que feriu um policial militar em Ponto Belo. A prisão ocorreu no distrito de São João do Sobrado, após um trabalho de inteligência que localizou o foragido.
O crime aconteceu na última quinta-feira (31 de julho), quando uma equipe policial que atendia a uma ocorrência foi recebida a tiros por criminosos. Um dos militares foi baleado na ação. No mesmo dia, um dos envolvidos foi detido em flagrante, mas o suspeito conseguiu escapar pela vegetação densa da região.
Após investigações contínuas, as forças de segurança descobriram que ele estava escondido em uma residência em São João do Sobrado. O imóvel pertence a um homem recentemente preso por envolvimento em um roubo de sacas de café em Boa Esperança. Ao notar o cerco policial, o suspeito se entregou sem oferecer resistência.
A prisão foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva. Ele foi encaminhado à autoridade competente e está à disposição da Justiça.