Foragido condenado por morte de policiais no RJ é preso em Linhares

Um homem de 45 anos, condenado a mais de 42 anos de prisão pelo assassinato de dois policiais militares, foi preso na última quinta-feira (31) no bairro Santa Cruz, em Linhares. Derivaldo dos Santos era foragido da Justiça do Rio de Janeiro e foi encontrado escondido em uma residência no Residencial Jocafe.

O crime ocorreu em 2005, na cidade de Santo Antônio de Pádua (RJ), quando os policiais foram vítimas de uma emboscada. Conforme consta no mandado de prisão, Derivaldo foi condenado a 42 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado. A captura no Espírito Santo foi possível graças a uma troca de informações entre os serviços de inteligência das polícias militares capixaba e fluminense.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais conversaram com uma moradora da casa, e Derivaldo se entregou voluntariamente, sem oferecer resistência. Após a prisão, ele foi levado para a Delegacia Regional de Linhares para o cumprimento formal do mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil do Espírito Santo confirmou o cumprimento do mandado pelo crime de homicídio. O condenado foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanecerá à disposição da Justiça do Rio de Janeiro para o início do cumprimento de sua pena.