Familiares e amigos de Wagner Aguiar dos Santos, de 36 anos, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (1º), na Rodovia Serafim Derenzi, em Vitória. O protesto, que interditou parcialmente a via, cobrava justiça pelo assassinato de Wagner, que foi morto a tiros no último sábado (26) em Pontal do Ipiranga, Linhares. A vítima morava na Grande Vitória.
O crime teria sido motivado por ciúmes, segundo a esposa da vítima, Josiane Pereira. O suspeito do assassinato é Dihony Gonçalves Viana, ex-marido de Josiane, que não aceitava o fim do relacionamento. Wagner foi baleado três vezes dentro de seu carro quando o casal foi buscar o filho de Josiane na casa dos avós paternos para o fim das férias escolares.
O suspeito do crime, Dihony Gonçalves Viana, apresentou-se voluntariamente na Delegacia Regional de Linhares após o período do flagrante, acompanhado por um advogado. Em seu depoimento, ele confessou ser o autor dos disparos, mas foi liberado para responder ao processo em liberdade, conforme a legislação.
Josiane acredita que o crime foi premeditado, já que ela havia avisado o ex-companheiro que iria buscar o filho. A família e os amigos de Wagner clamam por agilidade nas investigações e pela prisão do suspeito, buscando evitar que o caso termine em impunidade e que o autor do crime permaneça livre.
