Homem é assassinado a tiros após separar briga em festa em Linhares

Um homem de 32 anos, identificado como Maxwell dos Santos Carapina, foi morto a tiros e outro ficou ferido na madrugada deste domingo (20), no bairro Pontal do Ipiranga, em Linhares. O crime ocorreu depois que as duas vítimas interferiram para apartar uma briga durante uma festa que acontecia na região.

Segundo o relato de uma testemunha à Polícia Militar, o conflito inicial envolveu três mulheres que se agrediam mutuamente. Maxwell e o outro homem intervieram para separá-las e, logo em seguida, deixaram o local do evento. A mesma testemunha informou que uma das mulheres envolvidas na confusão era a esposa de Maxwell.

Ao se deslocarem pela Rua Merlo, as vítimas foram surpreendidas e cercadas por suspeitos armados, que efetuaram diversos disparos. Maxwell não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto o segundo homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Linhares.

Um veículo VW Gol, de cor branca, que estava estacionado nas imediações, foi atingido por vários projéteis. Essas perfurações atingiram o bebê-conforto instalado no banco traseiro, além de danificarem os vidros e a lataria do automóvel.

A Polícia Civil confirmou que o caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. Até o momento, nenhum suspeito foi preso e a polícia não divulgará detalhes para não atrapalhar a apuração. O corpo de Maxwell foi levado à Seção Regional de Medicina Legal de Linhares.