A Delegacia da Polícia Civil de Nova Venécia registrou 20 boletins de ocorrência entre os dias 14 e 15 de julho. De acordo com informações repassadas pelo delegado Wilian Dobrowoske, o crime mais recorrente no período foi o estelionato, com 7 ocorrências, o que representa 35% do total.
Além dos golpes, também foram registrados 3 casos de furto (15%), 2 ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha (10%), 2 por ameaça (10%), 2 por questões de Direito Civil (10%) e 4 registros de outros crimes (20%).
O delegado Wilian Dobrowoske fez um alerta à população quanto ao aumento dos casos de estelionato na região. Segundo ele, é fundamental que os moradores redobrem a atenção ao realizar transferências bancárias, pagar boletos ou efetuar compras online. “Desconfiem de contas em nome de terceiros, ofertas vantajosas demais e situações que gerem pressa. Muitas vezes, os criminosos criam um ambiente de urgência para enganar a vítima”, destacou.
Dobrowoske reforça: “Não existe almoço grátis.” A recomendação é procurar a delegacia ou contatar o banco em caso de qualquer dúvida sobre a veracidade de cobranças ou propostas suspeitas.