A Polícia Civil prendeu um jovem de 19 anos e apreendeu sua namorada, de 15, suspeitos de matar o motorista Antônio Salomão de Oliveira, de 49 anos, em Sooretama, no Norte do Estado. O crime é tratado como latrocínio — roubo seguido de morte — e a vítima foi encontrada sem vida dentro de casa com ferimentos na cabeça.
Segundo as investigações, o casal, que morava com Antônio, o atacou com um alicate de grande porte enquanto ele dormia, com o objetivo de roubá-lo. Após o assassinato, os dois tentaram despistar a polícia ao inventar uma história falsa de que homens encapuzados teriam invadido a residência e cometido o crime.
A farsa, no entanto, foi descoberta pela polícia, que apurou que o casal havia planejado a ação. Com mandados de prisão e internação expedidos pela Justiça, os suspeitos foram localizados e detidos enquanto dormiam em uma casa abandonada no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra.
Durante o interrogatório na delegacia, tanto o jovem quanto a adolescente confessaram a autoria do crime. Carlos Henrique Teixeira dos Santos foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares, enquanto a menor de idade aguarda a definição de uma vaga em uma unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).