Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo em Nova Venécia após ameaças a comerciantes

Na manhã desta segunda-feira (02), um homem foi detido no bairro São Cristóvão, em Nova Venécia, por porte ilegal de arma de fogo. A ação da Polícia Militar ocorreu após uma denúncia anônima informando que o suspeito estaria ameaçando comerciantes locais.

De acordo com a PM, o homem estaria intimidando os comerciantes com uma arma e teria estacionado seu veículo — um Honda HR-V — próximo à igreja católica do bairro. Diante das informações, a equipe de inteligência passou a monitorar o carro.

Quando o homem se aproximou do veículo, os militares realizaram a abordagem. Informado sobre a denúncia, o suspeito admitiu prontamente estar armado e indicou onde a arma estava localizada dentro do automóvel. Na cena, foi encontrado um revólver calibre .38, marca Taurus, com seis munições no tambor, além de outras nove munições, sendo duas delas picotadas.

O homem afirmou ter adquirido a arma, mas não revelou a origem e não possuía registro do armamento. O suspeito foi conduzido à 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Venécia.