Sooretama inaugura primeira Secretaria de Segurança Pública

Sooretama inaugurou, nesta quinta-feira (15), a sua primeira Secretaria Municipal de Segurança Pública. A medida é resultado de uma promessa de campanha do prefeito Fernando Camiletti, que assumiu a gestão municipal em janeiro deste ano.

A nomeação do titular da pasta, o subtenente Marcelo Dantas Rossi, foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (14). Com mais de 30 anos de experiência na área de segurança pública, Rossi será responsável por coordenar as ações do novo órgão.

A secretaria tem como principais objetivos planejar, organizar e executar políticas públicas voltadas à prevenção da violência, além de fomentar a integração entre os órgãos municipais e a comunidade.

Com essa iniciativa, Sooretama passa a dispor de uma estrutura própria dedicada ao tema, marcando um avanço institucional e administrativo na gestão local.