O Senac realizou, nesta semana, a primeira reunião de credenciamento para a oferta do programa de Aprendizagem Comercial em Nova Venécia. O encontro marca um importante passo no fortalecimento da qualificação profissional dos jovens da região e contou com a participação ativa de empresários e representantes de empresas contribuintes, que já abraçaram a iniciativa desde o início.
A reunião teve como objetivo apresentar as diretrizes do programa, esclarecer dúvidas e alinhar os próximos passos para o início das turmas. O apoio dos empregadores locais demonstra o compromisso do setor produtivo com o desenvolvimento social e profissional dos jovens venecianos, reforçando a parceria entre o Senac e as empresas da região.
O Sebrae também abraçou a causa e foi fundamental para a viabilização da turma. As aulas acontecerão em um espaço anexo ao Sebrae, gentilmente cedido pela instituição, fortalecendo ainda mais a rede de apoio à formação de novos talentos.
Com o engajamento de todos os envolvidos, a expectativa é de que a primeira turma inicie suas atividades em breve, oferecendo aos aprendizes uma formação de qualidade e conectada às demandas do mercado de trabalho.