Na madrugada desta quinta-feira (13), uma operadora de pedágio da Ecovias 101, localizada no km 171 da BR 101 em Aracruz, escapou de um acidente grave quando uma carreta colidiu com a cabine onde trabalhava. A estrutura foi completamente destruída, mas, felizmente, a funcionária não sofreu ferimentos graves.
De acordo com o Centro de Controle Operacional da Ecovias 101, às 01h11 desta quinta-feira (13) uma carreta invadiu uma das cabines de pedágio da concessionária no quilômetro 171,7, em Aracruz. Informações iniciais apontam que o motorista dormiu ao volante e perdeu o controle do veículo.
No momento da colisão, uma operadora de pedágio estava dentro da cabine. Ela foi socorrida e levada consciente para um hospital, onde está recebendo cuidados. Já o motorista não se feriu. Foram acionados os recursos da concessionária (ambulância, veículo de inspeção e guincho), além da PRF, do Samu e do Corpo de Bombeiros.
A Ecovias 101 lamenta o ocorrido e se solidariza com a colaboradora e sua família. A concessionária está prestando toda a assistência necessária e reforça o seu compromisso em garantir a segurança de seus colaboradores e de todos os que trafegam pela BR-101. A Ecovias 101 reforça a todos os motoristas que sigam os indicativos de segurança na aproximação das praças de pedágio, com a redução da velocidade ao patamar indicado para a via, a fim de evitar acidentes e preservar vidas.
A empresa que opera a carreta, prestadora de serviços logísticos para a Suzano, declarou que está investigando as circunstâncias do acidente para tomar as devidas providências.