Um trágico acidente de ônibus, na noite deste sábado (27/04), deixou sete pessoas mortas e dezenas de feridos na BR-116, no município de Medina, no Vale do Jequitinhonha. O veículo, que transportava cerca de 54 passageiros, tombou em uma curva na rodovia, entre Medina e Itaobim.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o ônibus seguia de Caruaru, em Pernambuco, para Campinas, em São Paulo, com passagem por Vitória da Conquista, na Bahia. O acidente aconteceu por volta das 22h, quando o veículo perdeu o controle e tombou na curva.
Quatro vítimas fatais foram confirmadas ainda no local do acidente. As outras três morreram a caminho do hospital. Os feridos foram socorridos e levados para unidades de saúde em Medina, Itaobim e Pedra Azul.
Entre os mortos estão, Severina Gomes de Oliveira, de 70 anos, natural do Rio de Janeiro (RJ), Mauro Sérgio da Silva, de 42 anos, natural de Capoeiras em Pernambuco, Maria Amanda Menezes da Silva, de 29 anos, natural de Águas Belas em Pernambuco, Giselda Marques dos Santos, de 52 anos, natural de Murici em Alagoas. A identidade de outras três vítimas ainda não foi divulgada.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A pista da BR-116 precisou ser interditada por algumas horas para os trabalhos de resgate e remoção do veículo.