Foi preso, por volta das 15h, desta sexta-feira (28), no município de Serra, na Grande Vitória, o suspeito de ter matado e esquartejado Sebastião Lopes de Jesus no município de Vila Pavão.
A prisão foi confirmada pelo delegado que investiga o caso, Douglas Trevizani. Segundo o ele, o suspeito foi levado para ser interrogado na delegacia do município onde foi preso.
No boletim da Polícia Militar consta que a mulher, presa na noite desta quinta-feira (27), confessou que quem praticou o homicídio teria sido seu atual companheiro. Ela afirmou ainda que o criminoso dizia estar em processo de separação da esposa dele para morar junto com ela.
Ainda conforme o boletim, o assassino teria matado Sebastião em cima da cama. O criminoso é proprietário de uma funerária e floricultura no município de Serra e ele mesmo teria retirado o corpo em uma mala e duas sacolas utilizadas em cadáveres.
O caso
A mulher, que era esposa da vítima, foi presa no bairro Nova Munique, em Vila Pavão, suspeita de ter assassinado o próprio marido. O homem, Sebastião Lopes de Jesus, foi morto e teve o corpo esquartejado. O suposto amante teria utilizado o veículo dela para transportar o corpo de Sebastião.
A mulher confessou as informações após a polícia ter ido ao local, na presença de perito da Polícia Civil, e ter encontrado vestígios de sangue após teste com luminol no carro dela. Ainda conforme ela, o amante teria usado o carro para transportar o cadáver e descartá-lo em um rio próximo a Colatina. Em depoimento ela disse ainda que desmaiou após presenciar o fato e não viu mais nada.
Policiais civis se deslocaram até Colatina na manhã desta sexta-feira (28) onde supostamente o corpo de Sebastião Lopes teria sido desovado em um rio. Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Vitória também foram para o local. Ainda não há informações se o corpo foi encontrado.