O Nova Venécia Futebol Clube tem feito mudanças no elenco, após eliminação no Campeonato Brasileiro Série D. Alguns jogadores foram dispensados, outros não tiveram o contrato renovado ou partiram rumo a outras equipes.
As mudanças já são pensando previamente na montagem da equipe que vai disputar a temporada 2023.
Alguns nomes que deixaram o Leão do Norte estão entre os admirados pela fanática torcida do clube: o goleiro Harrison, o atacante Gabriel Beck e o lateral Jairo.
Outros reforços que chegaram durante o Campeonato Brasileiro Série D e não tiveram o contrato renovado são Renato Matos, Emerson Martins, Odilávio e Caio Monteiro.
Por outro lado, jogadores referência, tanto para o clube quanto para a torcida, foram garantidos no elenco para o ano que vem. Entre os confirmados que ficam, estão o zagueiro Max Miller, o volante Matheus Lira e o meia-atacante Dodô.
A reformulação do elenco é encabeçada pelo diretor de futebol, Lucian Barros, que, em entrevista nesta sexta-feira (19) à Rádio Nova Onda, afirmou que as mudanças são inevitáveis e agora o propósito é trabalhar a qualificação da equipe.
“Estamos monitorando o mercado e já fazendo contatos para suprir as saídas. Nem todas as mudanças ainda foram feitas. Para a próxima temporada queremos montar uma equipe muito forte e que nos dê condição de voltar aos torneios nacionais e grandes disputas. Hoje podemos dizer que está melhor para podermos contratar bons jogadores, já que conseguimos projetar o Nova Venécia em nível nacional. Antes quando falávamos em Nova Venécia, jogadores não se interessavam. Hoje a realidade é outra. Somos uma equipe organizada, referência no Espírito Santo e conhecida no Brasil. Hoje jogadores querem vir pra cá”, cravou o diretor da equipe.
Para o Nova Venécia no próximo ano, estão previstas apenas competições em nível estadual como a Copa Espírito Santo e o Campeonato Capixaba.