8 Funcionários da Imetame testam Positivo para Coronavírus em Aracruz

Representantes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Aracruz e da empresa Imetame se reuniram na tarde desta quinta feira (14) para tomar as providências cabíveis dentro do protocolo de enfrentamento ao Covid-19 com relação aos funcionários da empresa que testaram positivo para o novo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Saúde, a Imetame informou que, após o retorno dos colaboradores de um serviço no estado de São Paulo, a empresa realizou o teste nos 63 funcionários, cumprindo o protocolo para ajudar na detecção dos casos suspeitos. Deste total, 8 deles, mesmo estando assintomáticos, positivaram para o coronavírus. Destes 8, 4 são moradores de Aracruz; os demais são provenientes de outros municípios capixabas.

Com a confirmação dos casos, a Imetame entrou em contato com as secretarias de saúde dos municípios. A Semsa está monitorando estes quatro colaboradores que já se encontram em quarentena domiciliar assim como suas famílias.

Em áudio divulgado aos seus colaboradores, o Sr. Etore Selvatici Cavallieri, Fundado do Grupo Imetame, deu a triste notícia. “…Infelizmente de 68 pessoas que nós fizemos teste na empresa, 8 pessoas testaram positivo. É uma informação, é um número assustador, porque essas pessoas estavam em Agudos, São Paulo, na obra há 80 dias mais ou menos. Na obra, no restaurante e nas repúblicas, onde eles ficavam, não tinha nenhum caso ainda detectado.” disse Etore.

“Eles estavam isolados. Contato, só no restaurante, com todos os protocolos, todos os cuidados que a Imetame está tomando. Eles vieram embora na sexta-feira à noite. Ficaram sexta à noite, sábado, domingo, segunda e terça à tarde, em casa em Aracruz. Terça à tarde, a Imetame contratou um laboratório de Vitória. O laboratório veio e coletou o material de todos eles e nos deu o resultado ontem à noite (quarta feira, 13), que é o mais rápido que consegue fazer. Ontem por volta de 9 horas da noite nós recebemos resultado: 12% testaram positivo.” explicou Etore.

“É um número muito alto, pois eles estavam lá em isolamento e ficaram só 4 dias aqui com a família. Nós ficamos realmente muito assustados. Hoje nós fomos falar com o laboratório. Inclusive nós mandamos fazer uma conta-prova em São Paulo. O laboratório falou que a Imetame está de parabéns. É o menor índice de todas as empresas que eles testaram. Eles estão fazendo de muitas empresas em Vitória e o índice, segundo eles, fica entre 30% e 70% em grandes empresa.” completou Etore.

“Um (funcionário) está em Aimorés, hospitalizado com pneumonia, então a gente já sabe que não é pneumonia… O pessoal que teve contato com eles aqui em Aracruz, 19 pessoas ao todo, amanhã nós vamos fazer o teste em todos eles. Nós estamos cuidando das suas famílias” completou Etore.