A 50ª Romaria dos Homens saiu da Catedral de Vitória e após percorrer 14 km, a imagem de Nossa Senhora da Penha chegou à Prainha, em Vila Velha, às 23h50 de sábado (6), encerrando a romaria com uma missa celebrada por Dom Dario, Arcebispo de Vitória.
Uma multidão de fiéis atravessou diversas avenidas de Vitória e a Segunda Ponte com destino a Vila Velha. A tradicional procissão reuniu fiéis de todas as idades para homenagear a padroeira do Espírito Santo.
Durante o percurso, um coral, instalado no alto do Viaduto Caramuru, no Centro de Vitória, cantou para a procissão que passava e foi aplaudido pelo fiéis.
Famílias inteiras, incluindo bebês de colo, acompanharam a procissão. Fiéis disseram que percorreram o trajeto em agradecimento a curas e graças alcançadas.
Após a missa, a imagem retornou ao Santuário do Perdão e da Graça no Convento da Penha. A Festa da Penha segue até segunda-feira (8), dia da padroeira, com o tema “Ó vem conosco, vem caminhar”.
Fotos: Convento da Penha